QUEM SOMOS

Missão da Smacna

Proporcionar produtos, serviços e representatividade aos seus Associados para aumentar seus negócios, mercado e lucratividade – pela via técnica – mediante processo de participação integrada.

História

Instalada em S.Paulo desde outubro/1989, A Smacna Brasil é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, desdobramento da Smacna Inc.,/ Virginia-USA., onde opera há quase 80 anos.

​Desenvolve e difunde tecnologias avançadas em tratamento de ar. Contribui para a capacitação profissional em vários níveis, dentre estes o modelar “Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento de Ar” em sua 24ª versão anual contribuindo para o aperfeiçoamento de mais de 800 alunos, predominantemente engenheiros

A Smacna criou a partir de 1993 o Prêmio “Destaques do Ano Smacna Brasil” colocando anualmente em realce no âmbito nacional, o reconhecimento dos méritos técnicos dos trabalhos de engenharia termo-ambiental do ano anterior, além de atender os requisitos de preservação do meio ambiente e de eficiência energética. O prêmio distingue o usuário final (cliente), a firma de engenharia térmica (instalador), o fabricante principal e os agentes de mercado responsáveis complementarmente, pela implementação dos sistemas de climatização/tratamento de ar em projetos candidatos. Foi celebrado em agosto de 2017 a sua 26ª edição.

Participa da criação e revisão de processos de normatização técnica. Ocupa-se em estabelecer padrões de tratamento de ar e que confiram aos ambientes, características dentro de parâmetros físicos, químicos e microbiológicos voltados para o conforto, a salubridade e as necessidades de processos industriais.

Mantém um convênio de intercooperação operacional com a ABRAVA-Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, envolvendo especificamente os eventos “Programa Smacna de Educação Continuada em Tratamento de Ar” e “Destaques do Ano Smacna Brasil”, ambos sob gestão da Smacna Brasil.

A visão internacional de mercado e a incorporação como rotina, das mais modernas tecnologias, diferenciam os trabalhos dos afiliados da Smacna Brasil. A troca de informações e experiências com a Smacna Inc./USA, servindo-se do seu “Bookstore” referência mundial – NEBB (National Environmental Balance Bureau) – NEMI (National Energy Management Institute), faculta às empresas brasileiras de engenharia termoambiental, e por extensão os organismos com os quais se relaciona, a reciclar os seus conhecimentos adaptando-os às sempre renovadas necessidades do setor.

Z

Guia de Boas Práticas

Pensando em potencializar nossa presença no mundo digital, elaboramos o manual abaixo pensando em ser um guia de boas práticas para todos os nossos associados nos ajudarem a divulgar os materiais que estamos publicando. Veja abaixo como você pode fazer a diferença:

b

Manual de Marca

Para podermos padronizar e orientar como utilizar a marca SMACNA Brasil para nossos parceiros e associados, desenvolvemos esse documento com todas as informações relacionadas a tipografia, cores e aplicações!