ASSOCIADOS

A Smacna Brasil agrega em seu quadro de associados, empresas renomadas do Setor de HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning) distribuídas em duas Categorias: Contractor Member (Sócio Efetivo) e Associate Member (Membro Associado).

CONTRACTOR MEMBERS

Categoria Contractors Members – Empresas tradicionais instaladoras de sistemas de Ar Condicionado Central, Exaustão e Ventilação, que estejam sempre alinhadas ao propósito da Associação, atualizadas com o mercado e que utilizam em seus projetos Normas SMACNA Inc. competentes. Executam instalações com alta tecnologia e certificações internacionais, que visam a sustentabilidade, bem-estar dos usuários, tanto em obras de conforto como em obras de processos.

A. SALLES

A A. Salles Engenharia ao longo dos seus 83 anos entrega qualidade em seus projetos, obras e manutenções de engenharia termo ambiental, fornecendo equipamentos e materiais creditados na realização de instalações e assistência técnica de Climatização, Automação, Centrais de Água Gelada Elétrica e a Gás Natural com Cogeração.

AMBIENT AIR

A Ambient Air é uma das maiores empresas no setor de Climatização do país, com atuação em projetos, instalações e manutenção de sistemas de ar condicionado. Diversos prêmios conquistados ao longo de 45 anos retratam o reconhecimento do mercado.

A R SISTEMAS TÉRMICOS

A A R Sistemas Térmicos possui uma vasta experiência no ramo atendendo o varejo, escritórios, indústrias, academias, hospitais, supermercados, restaurantes e shoppings. Possuímos profissionais aptos a fornecerem as melhores soluções para atender obras em todo o território brasileiro.

GRUPO ARTEMP

Há mais de 20 anos, o Grupo Artemp surgiu com o objetivo de prestar serviços em climatização levando conforto e qualidade de vida para milhares de pessoas. Hoje, é uma das maiores do ramo, atuando em empreendimentos de pequeno a grande porte.

BEST CLIMA

Com soluções personalizadas, temos como objetivo atender as expectativas do cliente, visando a excelência nos negócios.

Uma equipe experiente, instala, mantem e revitaliza sistemas de climatização/ventilação, para conforto, comércio e indústria.

CACR ENGENHARIA

Especializada em sistemas de Ar Condicionado Central, fundada em 1996. Fornecedora de Salas Limpas, Sistemas de Automação e Sistemas HVAC de alta eficiência para a indústria farmacêutica, hospitalar, automotiva, têxtil, papel & celulose e conforto

CLIMAPRESS

Presente no mercado desde 1983 a CLIMAPRESS é uma empresa de engenharia com forte atuação nos seguimentos industrial, hospitalar e corporativo.

Estamos habituados a executar obras atendendo aos elevados padrões de qualidade.

CONSTARCO ENGENHARIA

Com 40 anos de atuação no Brasil, a CONSTARCO Engenharia projeta, implanta e mantém sistemas integrados de ar condicionado, ventilação, exaustão, Modernização (retrofit), elétrica, hidráulica, gases industriais, salas limpas, cogeração e geração de energia e trabalhos civil.

ERGO

A ERGO tem forte atuação nas demandas onde o HVAC é um aliado a produção e o conforto.

Procuramos agregar Simplicidade, Segurança, Qualidade e Eficiência que, com o alinhamento junto ao cliente trazem satisfação e sucesso ao empreendimento.

HEATING COOLING

Fundada em 1974 para atender o mercado industrial, comercial e residencial, conquistou ao longo de mais de 45 anos, posição de vanguarda nos segmentos da engenharia, serviços e manutenção.

Possui equipe de engenharia qualificada para projetar, instalar e gerenciar os sistemas a ela confiados.

JAM Engenharia S/A

Especializada em climatização, ventilação e exaustão mecânica, realiza também inspeção, assessoria e consultoria em projetos. Desde 1991 a JAM é responsável pela implantação de sistemas em shoppings, hospitais, hotéis, indústrias, espaços esportivos, centros culturais e edifícios comerciais por todo o país.

NEWSET

O grupo Newset tem como diferencial sua alta capacidade de oferecer soluções integradas, como implantações de grandes projetos, Design-Build/EPC, Retrofit e BOT. Conta com mais de 3 mil obras entregues para os segmentos corporativo, hospitalar, hoteleiro, industrial e obras especiais.

PRO DAC

A PRO DAC foi constituída com o objetivo fornecimento e instalação de Sistemas de Ar Condicionado, Ventilação Mecânica, Automação Predial, Processos Industriais, Refrigeração e executar obras de médio e grande porte.

STAR CENTER

No mercado desde 1991 está entre as 10 maiores empresas do setor na área de instalações de sistemas centrais para climatização de ambientes destinados a Conforto, Data Center, Hospitais, Laboratórios, Salas Limpas e Industrias, envolvendo soluções de engenharia que agregam valor ao empreendimento pela qualidade e desempenho das instalações.

ASSOCIATE MEMBERS

Categoria Associate Member – enquadra as empresas que mantenham com a Smacna ou com os seus Contractors Members uma relação apropriada, e que manifestam, por qualquer forma, interesse pelas atividades da Associação. Esclareça-se como relação apropriada àquela que direta ou indiretamente esteja vinculada às empresas contratistas de tratamento de ar e que contribua, amplamente, para promover e patrocinar os interesses e objetivos do setor no âmbito nacional.

ALFATERM

ALFATERM

A ALFATERM atua no mercado desde 6 de junho de 1986, com o objetivo de desenvolver e instalar Torres de Resfriamento de Água, fabricadas em PRFV/AÇO CARBONO/AÇO INOX OU CONCRETO, além de Resfriadores de Água do tipo Circuito Fechado (Serpentina) para todos os segmentos e capacidades.

Utilizando expertise e tecnologia desenvolvida pelo seu corpo técnico e diretivo, durante mais de 45 anos de instalações na área de dissipação térmica através do processo evaporativo. Instalando Torres de Resfriamento de Água em todos os segmentos, sempre buscando suplantar as expectativas de nossos clientes, o que temos atingido com sucesso.

ARMACELL

Atuando na América do Sul desde 1995, a Armacell, líder global na fabricação de isolamento térmico flexível, possui fábrica e dois centros de distribuição no Brasil e está comercialmente presente em todos os países da região.

ARMSTRONG

Com mais de 1200 funcionários em todo o mundo, operando oito instalações de manufatura em quatro continentes, a Armstrong Fluid Technology é conhecida em todo o mundo como líder e inovadora em design, engenharia e fabricação de equipamentos inteligentes de fluxo de fluido.

BELIMO

A Belimo, com sede na Suíça, é a empresa líder global do mercado em desenvolvimento, produção e venda de dispositivos de campo para o controle de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado. Sensores, válvulas de controle a atuadores de damper compõem a principal atividade da empresa.

BERLINER LUFT

A BerlinerLuft., multinacional alemã é uma parceira de soluções globais na área de sistemas de ventilação e ar condicionado, oferece aos seus clientes um produto diferenciado, com alta tecnologia, empregada na busca por melhor eficiência. A nossa ampla gama de produtos se funde de forma flexível em um sistema, portanto, permite atender às necessidades de cada projeto.

BRAY CONTROLS

Com mais de 30 anos de sucesso contínuo e operações globais em mais de 40 países, a Bray é uma das maiores fabricantes de produtos de controle de fluxo, automação e acessórios do mundo.

CARRIER

Carrier é sinônimo de ar-condicionado. E não apenas porque Willis Carrier inventou o primeiro condicionador em 1902, mas porque até hoje a marca é uma das líderes mundiais na fabricação de equipamentos de aquecimento, ventilação, condicionamento de ar e sistemas de refrigeração para residências e estruturas maiores como comérios, hospitais, estádios e ginásios.

CoolAutomation

COOLAUTOMATION

A CoolAutomation é uma Empresa Israelense líder em produtos de Integração para Automação residencial, BMS e soluções universais de IoT que permitem o gerenciamento remoto, diagnóstico preditivo, serviço e controle de qualquer sistema VRF.

DANFOSS

Nosso foco contínuo na qualidade, confiabilidade e inovação nos permite ajudar nossos clientes a criar um mundo mais sustentável, fornecendo produtos, serviços e soluções inteligentes e eficientes em termos de energia.

DAIKIN

Somos uma empresa de origem japonesa que preza por credibilidade e excelência absoluta e que tem por vocação, trazer a você, o que há de melhor na tecnologia em ar condicionado.

DUCTAIR

Empresa fundada em 2018 por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado e fabricação de dutos, para sistemas de climatização central industrial, comercial e hospitalar.

DPM DUTOS

Em 2008, foi inaugurada a DPM Dutos, que passou a atender o mercado HVAC, levando assim a qualidade e confiabilidade de seus produtos para todo o mercado.

ebm-papst

EBM-PAPST

O Grupo ebm-papst é o fabricante líder mundial de ventiladores e motores. Como uma empresa de tecnologia, definimos continuamente os padrões globais da indústria desde que fomos fundados em 1963. Com mais de 20.000 produtos em sua linha, a ebm-papst oferece a melhor solução inteligente e eficiente em termos de energia para praticamente qualquer tarefa de tecnologia de ventilação ou acionamento.

EVAPCO

A Evapco é uma empresa líder mundial no setor, com recursos globais e soluções para aplicações de transferência de calor. Dedicada a desenvolver e fabricar torres de resfriamento, condensadores evaporativos e resfriadores de água, circuito fechado de alta qualidade para os mercados de HVAC Comercial, Processo Industrial, Refrigeração Industrial e energia em todo o mundo.

GALPÃO DO AR

A Galpão do Ar é uma empresa fundada para mudar o conceito de distribuição de produtos para a automação predial e para o mercado de AVAC. Idealizamos que , além de sermos o elo entre os fabricantes e nossos clientes, o conceito de ter um portifólio completo, suprindo todas as necessidades de uma obra de automação predial e de AVAC, permite aos nossos clientes que foquem no que de fato os diferencia, a execução do serviço.

HIDRODEMA

Desde 1992 no mercado, a Hidrodema oferece soluções completas em tubos, conexões e válvulas em termoplásticos industriais para a condução e controle de fluidos industriais e AVAC-Água gelada. A empresa é distribuidora autorizada das marcas CEPEX, PLIMAX, TOP FUSION, +GF, SPEARS e WELD ON. A Hidrodema oferece serviços de engenharia própria para especificação do produto mais adequado para cada tipo de aplicação, além de cursos de qualificação ao profissional instalador, a fim de capacitá-lo às novas tecnologias dos termoplásticos industriais.

IMI Hydronic Engineering

Nossas soluções permitem que você controle a climatização de interiores com alta precisão, ao mesmo tempo que fornecem locais sustentáveis, confortáveis e com eficiência energética para morar, trabalhar e se divertir.

INDÚSTRIAS TOSSI

A História da Indústrias Tosi começou em 1954, na cidade de São Paulo. José Daniel Tosi e seu cunhado Mário Lantery fundaram nessa ano a Coldex, empresa pioneira e líder na produção de serpentinas, fan-coils e self-containeds no Brasil.

JONSON CONTROLS

Johnson Controls–Hitachi Air Conditioning was established on October 1st, 2015 as a joint venture between Hitachi Appliances, Inc. (now Hitachi Global Life Solutions, Inc.) and Johnson Controls, Inc. Hitachi Appliances carved out and contributed its air conditioning business to the Joint Venture. Johnson Controls acquired a 60% stake of the carved-out business and Hitachi Global Life Solutions, Inc. continues as a 40% shareholder of this venture.

Klimatix AR CONDICIONADO

Klimatix é a marca de produtos de Ar – Condicionado do Grupo Mecalor, uma marca de alcance global que já nasce com a tradição de mais de 60 anos em engenharia térmica, com produtos de ótimo custo-benefício, atendimento pós-venda extraordinário e engenharia de aplicação capacitada para entender as necessidades de projetistas, instaladores e clientes.

LG Electronics

LG ELECTRONICS

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.

MUNTERS

A Munters é líder global e parceira premiada em soluções de tratamento de ar com economia de energia . Usando tecnologias inovadoras, nossos engenheiros especializados criam um “Clima Perfeito” para os clientes em um amplo mercado, dentre eles: agricultura, usina açucareira, setor alimentício, farmacêuticas e data centers.

MERCATO

A Mercato é uma empresa comprometida em desenvolver, fabricar e distribuir soluções técnicas que possibilitam a nossos clientes construírem ambientes mais confortáveis, inteligentes, saudáveis, produtivos, sustentáveis e seguros.

MX SOLUÇÕES & ENGENHARIA

Fabricação de Painéis Elétricos; Geradores diesel: Instalação e Manutenção; Energia Limpa: Soluções em sistemas fotovoltaicos e Estação de recarga; Serviços: Instalação elétrica e civil, Consultorias, Cursos, Treinamentos, Projetos Elétricos;

POWERMATIC

A POWERMATIC iniciou suas atividades trabalhando apenas com a comercialização de acessórios e passou a fabrica-los, juntamente com os dutos, em 1997 – ano em que transferiu suas instalações da capital paulista para Brotas, no interior do Estado de São Paulo.

REFRIN

Fundada em 1979, a Refrin é uma empresa especializada na fabricação de produtos e acessórios obtidos através de processamento do aço. Contamos com a mais completa linha de produtos para Ar Condicionado e Ventilação fabricados em Aço Galvanizado, Alumínio e Inox: Coifas, Dutos e Acessórios produzidos com qualidade assegurada economia e rapidez.

SICFLUX

Ao longo de sua história de 30 anos, a Sicflux já forneceu soluções em renovação de ar para todos os tipos de obras. Nossos produtos são reconhecidos e especificados pelos melhores projetistas e adquiridos pelas maiores e mais conceituadas construtoras e instaladoras de todo o Brasil e de toda América.

TROX TECHNIK

TROX é líder no desenvolvimento, fabricação e venda de componentes, equipamentos e sistemas de ar condicionado e ventilação interior.
Dedicadas pesquisas fizeram da TROX uma líder da inovação nestes segmentos.

TORK AR CONDICIONADO

Fundada em 1989, a Tork atua desde então desenvolvendo e fabricando toda a linha de produtos para climatização, exaustão e controle do ar no mercado de HVAC, com certificações que atendem às normas mais exigentes de órgãos do setor, sempre respeitando o cliente e oferecendo o melhor como sinônimo de parceria e fidelidade.

TRANE

A Trane® é líder mundial em sistemas, serviços e soluções de ar condicionado. A Trane ajuda os clientes a ter sucesso fornecendo soluções inovadoras que otimizam ambientes internos por meio de um amplo portfólio de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado com eficiência energética, construção, contratação e serviços de energia, suporte de peças e controles avançados para residências e edifícios comerciais.

TRAYDUS

No mês de fevereiro de 1989, foi fundada, pelo Engª Carim Facuri, a Traydus Tecnologia Aerotérmica Ltda, visando a fabricação de componentes para sistemas de ar condicionado central, tais como: Dampers, Sistemas de Aquecimento e Umidificação, Portas de Inspeção para Dutos Especiais e Gabinetes Especiais. Poucos anos depois, a empresa ampliou não só sua linha de produtos como também sua área fabril. Hoje, fabricante de componentes e equipamentos de refrigeração e ar condicionado, estando presente em obras de grande expressão e rigidez no projeto técnico.

UNION RHAC

A UNION RHAC, fundada em 1992 e com 25 anos de atuação no mercado nacional, destaca-se por sua ampla capacitação técnica e de recursos para realização de estudos de viabilidade técnico-econômica, elaboração de projetos e execução de sistemas de climatização e geração de energia elétrica a gás natural e biogás.

WEGER

Há 35 anos a história da Weger começava na Cidade de Kiens, na Itália. Fundada por Walter Weger, o que começou como uma empresa familiar de criação artesanal em soluções de tratamento e climatização de ar, hoje é a líder em fornecimento e soluções integradas neste segmento, com três pátios fabris por toda Europa – Alemanha, Hungria e Itália – além de seus escritórios comerciais espalhados por todo o globo.